Líderes de Logística

“Que sejamos a transformação que as nossas organizações precisam, sejamos os líderes que os nossos liderados precisam” – Simon Sinek

Ao chegar diante de uma equipe, os Líderes de Logística naturalmente possuem dois grandes desafios: entregar as metas comprometidas com o cliente com segurança e garantir que a sua equipe esteja disposta a trabalhar de forma coletiva para alcançar esse objetivo.

Diante desses dois cenários, é preciso entender o que fazer e como fazer, onde buscar orientação e como desenvolver suas atividades com segurança e produtividade

Além do papel de orientador e de guardião, o Líder Logístico atua como um facilitador, uma referência e um apoio para seus liderados, buscando dar exemplos para servir de exemplo. É importante permanecer calmo em momentos difíceis e manter o foco no objetivo final, motivando e formando equipes de alta performance. Além disso, deve haver carinho e dom para cuidar de pessoas, amparar, desenvolver, estruturar, escutar e buscar sempre o melhor para toda a equipe.

É com esses objetivos que seguimos trabalhando, buscando nos desenvolver e extrair dos nossos colaboradores os sentimentos de dever cumprido e de realização profissional.

Seja você também alguém que transforma sua equipe e empodera os seus trabalhadores.

Elemilton Alcantara é um dos nossos líderes, cuidando de pessoas e engajando em seus treinamentos todo o time, que diariamente faz a diferença nas nossas operações.