Loger implanta plataforma de gestão e garantia de processos
A Loger Logística, por meio de sua área de inovação e engenharia, desenvolveu e implantou em suas operações uma nova plataforma de gestão e garantia de processos, batizada de e-Loger. O sistema leva em conta os procedimentos e demandas operacionais e de gestão a serem cumpridos para garantir que todas as atividades sejam executadas dentro das regras e padrões preestabelecidos com o cliente em cada etapa.
Com o e-Loger, a empresa automatiza o controle da execução de tarefas, evidencia todas as etapas e disponibiliza dados em tempo real. Cada processo pode ser personalizado dentro da ferramenta, permitindo flexibilidade e vasta aplicação nos mais diversos cenários e condições. Parâmetros previamente cadastrados apontam eventuais desvios e a central de monitoramento em dashboards entra em ação gerando informação em real time para que os clientes acompanhem o processo e promovam as correções necessárias.
A plataforma utiliza até mesmo recursos como registros fotográficos e em vídeo para assegurar a execução de atividades-chave e que necessitem de comprovação de responsabilidades, como processos de recebimento, carregamento, checklists e expedição de produtos. Além disso, por meio da rastreabilidade e da gestão dos ativos, é possível promover um melhor gerenciamento de riscos e garantir mais disponibilidade funcional, agregando agilidade ao planejamento de ações.
O e-Loger também utiliza todas as informações coletadas e geradas para realizar um acompanhamento de performance, com o objetivo de direcionar treinamentos ou programas de reciclagem de aprendizados para os colaboradores e equipes do operador logístico. A ferramenta permite entender as necessidades de cada colaborador em relação ao aprendizado, assim como diagnosticar necessidades de atuação da área de Desenvolvimento Humano para ajudar o colaborador que enfrenta problemas de ordem pessoal ou familiar que podem ser causas de ineficiência operacional.
Por se tratar de uma plataforma web, o e-Loger permite que tanto o time de gestão da Loger Logística quanto os clientes do operador acompanhem as atividades e processos críticos com facilidade e em tempo real. O sistema já contabiliza aumento de 12,5% na produtividade de processos de alto giro, assim como uma redução expressiva de custos com retrabalhos, além de eliminação de papel e de tempo com atividades ligadas a qualidade e segurança.