Você sabe o que é IST?

Você sabe o que é IST? Trata-se da Inspeção de Segurança de Tarefa, uma das ferramentas de monitoramento do nosso sistema de gestão de segurança.

É por meio dela que o líder operacional e o departamento de Segurança do Trabalho confirmam se os colaboradores estão realmente focados na segurança durante a realização de cada tarefa, seguindo as orientações das análises preliminares de risco, além de proteger os trabalhadores de possíveis acidentes.

A IST reduz os riscos de eventuais danos ao patrimônio da empresa, bem como os impactos ambientais de sua atividade; identifica a eficiência das medidas de proteção e segurança adotadas e também as possíveis correções; aumenta o envolvimento dos trabalhadores com a própria segurança no ambiente de trabalho, tornando as políticas de prevenção um espaço colaborativo, de participação para aperfeiçoamento; e identifica e gerencia os riscos presentes no ambiente de trabalho, bem como nas atividades realizadas.

“Aprimorar as ferramentas de trabalho e treinar o time é o caminho para impedir os desvios. É com esse conceito que o time de Serviços Especializados em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Loger trabalha e reforça em todos os encontros”, destaca nosso assistente técnico, Guilherme Santos.